Feng Shui no Jardim: Plantas e Guás
Há 2 anos
Chocolate esse era o meu sonho de menina. Quando tínhamos a oportunidade de escolher um doce eu sempre escolhia o chocolate, como ele sempre foi mais caro do que os outros doces (paçocas, maria-mole, pé-de-moleque, gibi, doce de leite, bananada...) eu ficava apenas namorando o chocolate. Algumas vezes podíamos degustar o tão apreciado chocolate. Então, minha mente muito fértil, fazia planos: "Quando eu crescer, vou trabalhar muito, ganhar bem, comprar uma bolsa bem grande prá carregar muitos chokitos." Acho que alguma coisinha ficou armazenada no meu consciente. É só precisar de açúcar, que estou pronta prá socorrer, na minha bolsa sempre haverá uma barrinha de chocolate.
Eu não fiz isso!!! mas encontrei e achei engraçado... Bem o que tenho prá contar hoje é uma mania. Quando viajava com meus filhos pequenos, prá que eles ficassem mais tranquilos, íamos observando as placas dos carros e formando frases de acordo com as letras, algumas ficavam muito engraçadas e bem parecidas com os condutores...Isso eu aprendi com meu pai, que sempre foi muito criativo e fazia de uma simples viagem, um divertimento maior. Hoje quando fomos almoçar, tive um lapso de memória. Na minha frente, um motoqueiro abusado, carregava em sua garupa uma "baranga". Automaticamente eu olhei prá sua placa. ECB- e formei a frase que lhe caiu bem na hora: "Eu Carrego Barangas". Podemos variar as frases e nos divertir é claro: ETG- (EU TENHO GRANA) SLS (SOU LERDO SIM) MCC (MEU CARRO CORRE) NTP (NÃO TENHÓ PRESSA) DNP (DILMA NEM PENSAR!!!) DMD (DESEJO MAIS DINHEIRO) ACD (ADORO COMER DOCES) ECV ( EITA CARRO VELHO)... vc também pode se divertir no trânsito. Aliás qual é a placa do seu carro???? Qual frase lhe cai bem???
Tem dias que acordamos amando o roxo, odiando preto, adorando o vermelho... Qual será o real motivo para tanta mudança??? Certamente são as mudanças de humor. E isso se reflete em nossa maneira de vestir. Mergulhamos no ármario procurando aquela blusa vermelha, ou vestido preto, a saia rosa... Claro que algumas cores serão sempre as preferidas, mas muitas vezes nos surpreendemos ao comprar um vestido verde (que certamenta nunca será usado) Será que nesse dia eu necessitava do verde??? O que meu cérebro precisava??? Adoro o vermelho, roxo, laranja... certamente porque sou uma pessoa "agitada". Mas o rosa me encanta, assim como o branco. Meu armário é multi colorido, prá que eu tenha a opção certa de acordo com meu humor. Hoje por exemplo acordei querendo o vermelho, será que é prá dar uma certa energia prá iniciar a semana??? E você, qual a sua cor hoje???
Quem não se lembra dos cheiros marcantes da infância??? Cheiro de terra molhada, grama cortada, pão quentinho, café fresco, bolo recém tirado do forno, cheiro de banho... São tantos aromas que fica difícil enumerá-los... mas um especial me faz relembrar do tempo em que meu pai se barbeava e passava aquela "água velva" . Que delícia, ainda posso sentir esse cheirinho guardado no meu banco de memórias, memórias olfativas... Sei que nos dias atuais não encotramos o tal perfume, mas certamente se sentir algo bem parecido meu pensamento será levado a infância, com riqueza de detalhes. Ops!! A imagem ao lado é prá aguçar sua memória olfativa, pois o perfume é atual e uso diarimente, portanto ao sentí-lo procure que estou por perto, ou sua memória buscou por mim...
Alecrim, alecrim dourado, que nasceu no campo sem ser semeado.... ah, como é bom aquele cheirinho do chá de alecrim... acabei de saber que ele tem o poder de transmitir alegria. Isso mesmo!!! Mas o que realmente adoro, é temperar um frango com manga com essa erva, fica divino!!! Só mesmo preparando prá saber. Então aqui vai minha dica: Tempero os filézinhos, passe no trigo e frite-os na manteiga já aromatizada com o alecrim, depois é só acrecentar as mangas picadas e um copo de suco de laranja... ual!!! melhor do que isso, somente tomando uma boa xícara de chá prá se alegrar...