sigam-me nessa aventura...

sigam-me nessa aventura...

sexta-feira, abril 30

DIA DO TRABALHO

Amanhã comemoramos o dia do tabalho. A luta dos trabalhadores pelos seus direitos, servindo de exemplo para o mundo todo, foi  1º de maio  instituído como o Dia Mundial do Trabalho. A data foi escolhida em homenagem à greve geral, que aconteceu em 1º de maio de 1886, em Chicago, o principal centro industrial dos Estados Unidos naquela época. Foi uma data bastante significativa ,pois muitos direitos foram conquistados a partir de reivindicações da época. Meus alunos adoravam fazer trabalhos nessa data, para homenagear algumas profissões, me surprrendiam , pois criança tem o dom de valorizar, com adjetivos  nem sempre correspondentes com a realidade atual. O policial- corajoso, bombeiro- herói, salva-vidas- valente, professora-paciente, médico-dedicado, enfermeira-calma, motorista-cuidadoso, jornaleiro-bem humorado, político-honesto, secretária-carinhosa, artesão-criativo, taxista-gentil, faxineiro-caprichoso, cozinheiro-detalhista, artista-humilde, entre tantas profissões por eles citadas que me fazem refletir. Por esse motivo, geralmente um garoto quer ser astronauta e a garota professora. Acho que eles desejam mudar o mundo. Parabéns a todos trabalhadores, seja qual for sua profissão, valorize-a e conquiste uma característica bacana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

voem comigo...