sigam-me nessa aventura...

sigam-me nessa aventura...

sexta-feira, janeiro 8

sushi, sashimi....


Nem sempre a primeira impressão é a que fica.  Fomos com uns amigos japoneses conhecer um restaurante em SP, confesso que nunca tinha experimentado nada parecido. Tudo me impressionou, os pratos coloridos, a maneira como eles "devoravam", isso mesmo!!! Comiam sem muitos modos, uns colocando os rashis no prato do outro... Por educação, fui apreciar um sashimi que o amigo (da onça) colocou no meu pratinho... que horror!!! Nem consegui engolir, pois ficava lembrando que o tal peixe estava cru... Claro que não dei vexame, discretamente tirei o ser da boca com um guardanapo e só comi os peixes assadinhos... Muitos anos se passaram e resolvi insistir, pois sou brasileira e não desisto nunca!!! E finalmente me rendi aos prazeres do peixe, da culinária japonesa. Valeu a pena!!! Hoje tb posso me considerar uma devoradora de sushi, sashimi, wasabi, shoyo... Portanto, provem e persistam, quando se apura o paladar não dá prá resistir. Sou quase, eu disse quase, uma oriental, pois já olho os pratos com outros olhos, ainda não consigo comer tudo o que vem num combinado, mas estou adorando!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

voem comigo...