sigam-me nessa aventura...

sigam-me nessa aventura...

segunda-feira, janeiro 25

O que amo e odeio na cidade de Santos


Parabéns Santos!!!! Amanhã é seu niver, 464 anos, um tanto idosa, mas com uma alma jovem...
Não nasci aqui, mas adotei essa cidade em 1987, ela me encantou e continua me surpreendendo a cada dia.
Amanhã é o dia dela, fiquei aqui tentando enumerar o que amo e odeio... amo a praia, seus jardins bem cuidados (até que não sejam invadidos pelos turistas mal educados) odeio gente mal educada!!! Admiro seus pontos turísticos (bonde, Museu do café, teatros Coliseu, Guarani, Museu de pesca, Orquidário, Monte Serrat, Aquário, Rua XV com seu aspecto antigo, Igrejas...entre tantos atrativos que a cidade possui.)
Amo muito tudo isso, mas o que realmente não gosto é do trânsito infernal, que a cada dia está pior, não gosto das atitudes das pessoas, que pensam que a cidade turística deve ser invadida. Eles passam o dia na praia e não se preocupam em depositar seus lixos nos devidos lugares, bebem demais, largam latas por onde transitam, até mesmo nas avenidas elas são descartadas, invadem restaurantes, lojas, supermercados com roupas de banho, descalços, como se tudo fosse natural. Também não gosto de ver como a cidade foi invadida por andarilhos que fazem das calçadas sua moradia. Não que não haja Serviço Social, há sim, mas ter que tomar banho prá dormir e se alimentar, é demais prá eles, portanto vivem por aí, com suas garrafinhas de água e pinga, mendigando alguns trocados.
Poderia enumerar muitas coisas de minha cidade, boas e ruins... e você o que tem a dizer sobre sua cidade???

Nenhum comentário:

Postar um comentário

voem comigo...