sigam-me nessa aventura...

sigam-me nessa aventura...

quarta-feira, janeiro 13

MEMÓRIA OLFATIVA!!!

Quem não se lembra dos cheiros marcantes da infância??? Cheiro de terra molhada,  grama cortada,  pão quentinho, café fresco, bolo recém tirado do forno, cheiro de banho... São tantos aromas que fica difícil enumerá-los... mas um  especial me faz relembrar do tempo em que meu pai se barbeava e passava aquela "água velva" . Que delícia, ainda posso sentir esse cheirinho guardado no meu banco de memórias, memórias olfativas... Sei que nos dias atuais não encotramos o tal perfume, mas certamente se sentir algo bem parecido meu pensamento será levado a infância, com riqueza de detalhes. Ops!! A imagem ao lado é prá aguçar sua memória olfativa, pois o perfume é atual e uso diarimente, portanto ao sentí-lo procure que estou por perto, ou sua memória buscou por mim...

Um comentário:

  1. Oi, maravilhosa!!! Está cientificamente provado que, quando não temos um dos sentidos, desenvolvemos um pouco mais os outros. Imagine então o que é para um cego a aproximação das pessoas... senti-las pelo cheiro, pela respiração ofegante, pelo temperamento calmo ou agitado. E assim como muitos não desenvolvem os sentidos, há os sinestésicos, que desenvolvem com intensidade as impressões . Essas pessoas , com certeza, ao se lembrarem de alguém como você, vão recordar suas roupas coloridas e o seu perfume sempre agradável, sua voz em tom alto, enfim uma pessoa vibrante e deliciosa de se conviver !!! Estou amando esse seu jeito simples de nos retornar à vida cotidiana dando mais valor às coisas mais comuns que podem nos tornar mais felizes !!! Bjs : Aninha

    ResponderExcluir

voem comigo...