sigam-me nessa aventura...

sigam-me nessa aventura...

sábado, abril 2

Menarca

A primeira menstruação a gente nunca esquece. É uma experiência única, para algumas natural, esperada, para  outras traumática. Mas é um momento importante, onde começamos a nos tornar mulheres. Nem sempre o que corpo está preparado, ou mesmo a cabeça está realmente preparada para algumas mudanças. Mas o mais importante é preparar a jovem para esse momento, torná-lo um acontecimento bacana. Para isso, invista em conversas abertas, mostrando a sua filha que esse é um momento esperado e deve ser festejado. Não tenho filhas, mas brindei com minha irmã, esse momento especial de minhas sobrinhas. Quando a mais velha teve a sua primeira menstruação, fui informada e corri para montar um "Kit mocinha". Comprei uma caixa grande e lá coloquei diversos tipos de absorventes; noturnos, com abas, sem abas, diários, remédio para cólica, bolsa de água quente, porta absorvente, entre outras coisinhas. Foi uma festa, ela amou! A irmã, que em breve passaria pela mesma experiência, aguardou ansiosa pelo seu "kit" e fui uma das primeiras a compartilhar desse momento. Portanto, faça desse momento, uma experiência bacana.

Um comentário:

  1. Ahaha lembro até hoje disso!!!
    Foi muito importante p/ mim!
    E agora com a Isadora pretendo fazer o mesmo algum dia!!
    Obrigada Tia por esse momento especial!
    Letícia.

    ResponderExcluir

voem comigo...