sigam-me nessa aventura...

sigam-me nessa aventura...

segunda-feira, abril 18

Esposa Chata!

Fomos ao mercado dos peixes no domingo, abastecer para a semana. Enquanto esperávamos nossa encomenda ser limpa, um senhor tranqüilo, aparentando 75 anos, parou na nossa frente e começou um diálogo, ou seja, um desabafo: "- As pessoas só comem peixe na semana santa né ? "  - Não, não é bem assim, nós sempre comemos. "-Mas em casa não, eu não comprou, porque minha mulher é muito chata. Se eu compro corvina, ela queria robalo, se for linguado, ela reclama, porque preferia pescada. Se levo salmão, ela preferia meca. Não é fácil! Ela é muito chata. Não sou eu só que acho, os filhos também. Ela não gosta de vir aqui, porque te muita gente, não vai a feira, porque não gosta de lugar cheio. Ela não gosta que a incomodem. Eu até falei que queria o divórcio, mas ela perguntou: " Quem vai cozinhar prá você?" Eu vou levando, mas ela é chata! Quando ela morrer eu vou morar com  meu filho em Manaus, ou se eu morrer primeiro, ela que vai prá lá."
Opa! Nossa encomenda está pronta! Até logo senhor! Bom domingo!
Ele se virou para mim e disse: "Não seja chata viu?"

Um comentário:

  1. Interessante como às vezes a gente se prende por vontade própria a situações que nos enchem de sofrimento e ficamos arrastando aquilo, como se fôssemos fantasmas a arrastar pesadas correntes... Para se pensar... (Cris).

    ResponderExcluir

voem comigo...