sigam-me nessa aventura...

sigam-me nessa aventura...

quarta-feira, julho 27

Dons musicais

 Os primeiros instrumentos que tive contato na infância foram esses: Um violão e uma gaita. Adorava escutar meu pai, tocando seu violão, e muitas vezes improvisar um arranjo com a gaita. Para nós era uma alegria nossas reuniões na varanda da casa, para escutar de meus pais belas melodias.  



Aprendíamos as letras com muita facilidade e cantávamos juntos. Está aí a origem do meu gosto musical. Meu pai sempre foi um auto didata aprendeu sozinho tocar gaita, violão e mais tarde seu teclado (um presente dos filhos para incentivá-lo a não parar...)
Ele sempre foi apreciador de diversos gêneros. Escutava sertanejas, músicas instrumentais, boleros, sambas... Aprendi que as músicas são como um termômetro para seus sentimentos. O gênero depende muito do seu estado de espírito.

Adorava acordar nos finais de semana ao som do violão, difícil imaginar o repertório, sempre surgia uma nova canção, ou um  novo arranjo.
E assim, o tempo passou, nenhum dos filhos demonstrou ter o mesmo dom musical, apenas bons ouvintes. Mas como bons incentivadores, o presenteamos com um teclado. Foram bons momentos vividos ao som do novo instrumento. Saudade do som desses instrumentos e de quem os tocava para alegrar nossos dias. Que ele tenha se aprimorado musicalmente no outro plano. E que se prepare para nos receber com belas canções. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

voem comigo...