sigam-me nessa aventura...

sigam-me nessa aventura...

quarta-feira, maio 18

D. Arminda!

Quem gosta de filas? Eu não! Mas se D. Arminda estiver por perto, vale a pena ficar vinte minutos conversando... Fui ao banco, quinze pessoas na minha frente, fila do idoso, vazia! E acreditem, a última pessoa era D. Arminda, uma idosa com 85 anos. Fui logo, conversar e solicitei que ela poderia usar a fila preferencial. Mas ela me deu uma bela cutucada: " -Prá quê? Eu tenho tempo e adoro conversar". Pronto, a fila se tornou pequena a minha frente. Começamos um bate papo incrível. Acreditem! Ela trabalha ainda, em dois empregos, já se aposentou, mas continua com a família que trabalhou durante 40 anos. Cozinha e passa roupas. Eu fui logo afirmando: - Puxa a Sra. deve cozinhar bem, deve gostar. "-Que nada! Não gosto, mas faço porque não gosto de ficar em casa, também não gosto de passar roupas, mas passo muito bem. E hoje em dia tudo é mais fácil, a máquina lava a roupa, o ferro é leve e tem vapor, no meu tempo, era com carvão, um ferro pesado..." Puxa, fiquei encantada, quanta disposição! Aí, perguntei se ela era viúva: "- Que nada, meu marido, me deixou quando meu filho tinha 6 anos, foi embora com outra, mas não fez falta, ele só era bom na cama, mas me dava tanto trabalho, era exigente, então o azar foi dele.Filho eu só tenho um, mas é um ingrato, fica dias sem me ligar, mas quando ele aparece, dou uma gelada nele." Fim de fila! Que pena! Espero reencontrar D. Arminda, um exemplo a ser seguido, tem alegria de viver, disposta, dedicada, comunicativa, trabalhadeira e tem o dom de encurtar filas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

voem comigo...