sigam-me nessa aventura...

sigam-me nessa aventura...

quarta-feira, maio 18

Cera... Enceradeira...

Minha memória funciona muito bem, tenho um arquivo perfeito. Na infância, era comum as crianças (meninas claro!) auxiliar nos pequenos trabalhos domésticos. Uma das funções que dividíamos era passar o escovão na casa, após uma boa encerada. Claro, tudo virava brincadeira. Uma puxava o escovão e outra sentava sob ele.  Até que um dia tudo mudou. Meu pai comprou uma enceradeira, aí foi uma mistura de sentimentos, alegria e tristeza se confundiram, pois deixaria de ser divertido. Até descobrirmos, que aquelas três escovas giravam o aparelho de forma muito engraçada quando o cabo ficava em pé. Pronto! Brincadeira nova!  Tínhamos que revezar, pois quem subia no aparelho girava como um maluco... A modernidade nos trouxe novas aventuras nos trabalhos domésticos. Que alegria! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

voem comigo...