sigam-me nessa aventura...

sigam-me nessa aventura...

quinta-feira, maio 19

Mãos que pedem...

Trabalhar no centro da cidade, nos dá oportunidades. Vejo diariamente mendigos que se tornaram assíduos em pontos determinados. Um, especial me cativa. Por trás daqueles olhos, que se tornaram familiar, há muita história escondida. O encontro diariamente, e foi o socorrendo de uma queda  com machucados que sangravam, que nos tornamos familiarizados. Parei para entregar-lhe uma toalha para estancar o sangramento até o socorro chegar. Ele aparenta uns 60 anos, talvez tenha menos, mas a vida nas ruas, destruiu sua juventude. Ele é lúcido, e sempre sorri quando me aproximo. Não entendo o que leva uma pessoa a viver assim, mas provavelmente ele tenha encontrado nas ruas a paz que procurava para viver. Não posso considerá-lo vítima, nem mesmo um covarde, ele é um herói, por sobreviver de pequenas moedas e alimentos que lhe são ofertados. Mas minha curiosidade certamente encontrará respostas  ao descobrir sua história. Quem sabe, um dia, eu descubra o que se esconde, atrás daquelas mão que pedem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

voem comigo...