sigam-me nessa aventura...

sigam-me nessa aventura...

sexta-feira, março 4

Benefícios?

Algumas coisas me deixam completamente triste. Fui ao banco e como todo começo de mês, filas enormes prá enfrentar. Claro que existe uma fila especial, somente para o pagamento dos pensionistas, aposentados, idosos...  Mas, como é  difícil você observar que naquelas filas enormes dos  idosos, há tantas pessoas, para sacar o pequeno valor que teem direito. Fiquei como espectadora por meia hora, e o que me deixou muito chateada, foram o idosos com seu cartões para sacar o que restava, após descarregar no caixa um pacotinho com carnês, impostos e boletos. A grande maioria guardava na carteira alguns trocados, como se fossem grandes economias para comprar remédios  e alguns alimentos. Isso é uma grande vergonha. E prá ajudar ainda mais na complicada relação de idoso e funcionário, alguns sem um pingo de paciência ainda ofereciam seguros, e uma nova senha para acessar o banco pela internet. Quanta falta de solidariedade com essa classe, que precisa enfrentar os preconceitos  e limitações que a idade apresenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

voem comigo...