sigam-me nessa aventura...

sigam-me nessa aventura...

sexta-feira, março 19

Sobre as mãos do avô.

Esse texto é muito lindo, revivi em poucos instantes partes de minha infância, quando por diversas vezes observei as mãos de meu avô materno. Ele tinha uma pele morena, enrugadinha, eu adora observá-lo. Um homem simples, com pouco estudo, mas calmo, sereno e muito observador. Tinha sempre muito carinho para dividir com os 11 filhos e muito netos. Fiquei agora, pensando, o quanto suas mãos calejadas, trabalharam para educar os filhos, quantas vezes a usou para dar um carinho.
Minha mãe, hoje com 72 anos, ainda hoje me contou que seu pai, sempre fazia-lhe massagens na barriga para passar a dor, aquela dor que vem para pedir um pouquinho de atenção, pois com uma família tão numerosa eram momentos difíceis de acontecer. Se isso ficou em sua memória por mais de 70 anos, imaginem o quanto foi importante. Mas e nós o que fazemos de nossas mãos??? Já parou prá pensar quantas vezes elas foram usadas para acalmar um coração ?

Um comentário:

  1. desse avô eu lembro o jeito que ao mesmo tempo era sério, era tbém bem humorado... nesse exato momento lembro do sorriso dele e o quão parecido é o sorriso do meu pai... até mesmo o tom de voz me vem à redordação agora..a risada...
    Uma da formas de carinho do meu pai pra comigo, era ele deitado no sofá e com os pés pra cima, me apoiava pela barriga e me balançava... eu adorava aqui.. até uns 9 anos o 10 rolou isso.. ehehhe...Hoje o carinho continua lindo, uma das foras é me mandar emails e responder aos que mando.

    ResponderExcluir

voem comigo...