sigam-me nessa aventura...

sigam-me nessa aventura...

terça-feira, abril 20

Crianças são sinceras.

Durante os 12 anos que lecionei para o ensino fundamental, me surpreendi diversas vezes com a sinceridade das crianças. Tenho certa facilidade em conversar e entender seus questionamentos. Alguns alunos se tornaram inesquecíveis, pela tranquilidade, carisma e também por suas peraltices. Sempre estive com as crianças de 9 ou 10 anos, não saberia lidar com pequenos demais, pois sou meio maluca, e os pais poderiam ter problemas... Mas voltando ao assunto, um belo dia, bem na hora da saída, um aluno muito querido (pois esse ficou prá sempre na minha memória) me olhou espantado e disse: "Tia, você tem bigode!!!"  Que cruel essa criatura. Fiquei sem chão, mas não perdi a pose. Entreguei as belezinhas aos pais, pois já estávamos de saída. E claro, corri para minha depiladora. Por que ela nunca tinha me alertado sobre isso??? Nunca mais deixei de observar o buço, não suporto ver pelinhos crescendo, pois a imagem daquele menino me vem a cabeça. Imaginem a decepção dele ao perceber que sua professora era bigoduda. E a minha também, eu juro que não sabia.  Mas foi muito legal sua sinceridade, pelo menos, notei que pelinhos cresciam e o que não me incomodava antes, se tornou uma aventura mensal. Acho que esse garoto, muitos anos após, foi inspiração para a  globo, no  quadro: 'EU SOU SINCERO!!!" Nem pensem que eu colocaria uma foto aqui para comprovar o assunto, isso não me pertence mais.

2 comentários:

  1. oi regina- adorei esta história- elas falam mesmo! e o pior que acnteceu isto comigo - mais ou menos assim que nem no teu caso! e o pior tenho no queixo tb já - genética boa esta!
    vim tb porque estou super convidando todas as amigas blogueiras a participarem do sorteio que terá duas ganhadoras
    te espero
    bjs

    ResponderExcluir
  2. olá tudo bem ,vim fazer uma visita e gostei muito da sua historia , venha me fazer uma também estou esperando até mais

    ResponderExcluir

voem comigo...