sigam-me nessa aventura...

sigam-me nessa aventura...

quarta-feira, julho 11

Brincadeiras na infância

Realmente brinquei muito na infância. Vamos brincar? Era uma frase pronunciada diariamente diversas vezes. Improvisar não era difícil. Tínhamos tantas ideias e disposição, que qualquer lixo reciclável virava brinquedo em nossas mãos. As crianças dificilmente ficavam doentes, eram magras, comiam muito bem durante as refeições, pois as brincadeiras abriam o nosso apetite. Bolos e doces eram feitos, pelas mães, avós, tias, vizinhas e eram compartilhados. Não me lembro de ter visto um vídeo game quando criança. O máximo que sonhávamos era com uma boneca Susi e os meninos com uma bola novinha. Brinquedos de madeira, tecido, pedrinhas eram muito bem vindos. Lembro-me que meu irmão fez seu próprio carrinho de rolimã. Como aproveitamos! E hoje em dia sempre passo em uma loja de brinquedos pedagógicos para presentear minhas sobrinhas-netas. Nessa semana, estava encantada com as novidades e uma família entrou com um garotinho de quatro anos... Ele olhou... e disse: "Mãe vamos embora dessa loja, só tem brinquedo chato!"  Achei graça, mas fiquei com pena, desses pequenos de hoje que não são estimulados o suficiente para descobrir brincadeiras novas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

voem comigo...