sigam-me nessa aventura...

sigam-me nessa aventura...

sábado, fevereiro 12

Urubu!

Final de semana, tempo prá parar, pensar e observar. Da varanda do meu apartamento, estava observando o dia lindo, quando uma cena inusitada me chamou a atenção. No telhado do prédio vizinho, três urubus estavam observando, aguardando o melhor momento para matar sua fome. Até a câmera se ajeitar no melhor foco, dois deles foram para o telhado abaixo, aguardando a hora certa. Isso me fez refletir, muitos humanos agem assim; rondando, observando, aguardando o melhor momento para o ataque. Como, parentes tão distantes, que no momento da morte, se unem, observam e aguardam o melhor momento para o ataque aos bens que o "moribundo" adquiriu. Mas é bem diferente do animal irracional, pois este luta pela sobrevivência, enquanto o homem (racional?) se aproxima pela ganância. Belos urubus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

voem comigo...