sigam-me nessa aventura...

sigam-me nessa aventura...

segunda-feira, janeiro 28

Tragédia de Santa Maria

Domingo triste. Jovens pretendiam apenas se divertir e ocorre essa fatalidade. Colocar-se no lugar dos familiares é inevitável. Impossível não se sensibilizar. Ver pais desesperados em busca de notícias, é muito triste. Por quê liberaram o uso desses sinalizadores em um ambiente fechado? Por quê liberaram o local para eventos sem documentação, sem uma saída de emergência? Por que seguranças não priorizaram a vida e se importaram apenas em com o pagamento das comandas? São tantas peguntas sem respostas... Imagino os familiares se questionando... os por quês.. de não impedirem a ida do filho ao local,  por quê ele correu para o banheiro , por quê ele não foi embora mais cedo?  Muito difícil aceitar uma tragédia. A nós resta apenas orar pelo conforto dessas famílias e dos jovens que partiram tão cedo. Nunca estaremos preparados para uma perda tão trágica. 

sexta-feira, janeiro 25

Mude você.

Algumas pessoas vivem reclamando do outro. Mas não se arriscam, não enfrentam a tempestade e acomodam-se. Medo de sair da zona de conforto? Que conforto se você está infeliz. Dificilmente você consegue mudar o outro. Fazemos ajustes para a melhorar a convivência, ambos cedem um pouco, mas mudar é complicado. Então, se você sente que não há como melhorar o que te incomoda, mude você. Arrisque-se, enfrente os obstáculos e viva melhor. 

Rotulando pessoas...

Normalmente julgamos pela aparência, perdemos chances de conhecer pessoas especiais. Diariamente nos deparamos com desconhecidos em filas, mercados, parques, praças, praia... e perdemos a oportunidade em trocar experiências. Pois todos viveram histórias diferentes, passaram por situações diversas e sempre podemos fazer trocas...Pessoas comuns, com aparência simples, podem trazer uma bagagem incrível. Portanto, basta uma conversa casual, um sorriso, para iniciar um diálogo gostoso. Dizem que falo demais, mas adoro conhecer pessoas, e sempre me deparo com alguém disposto a conversar. Com essa atitude, encontro histórias interessantes. Conheça o seu próximo, não o julgue pela aparência, por trás de uma pessoa simples há uma história única. Aproveite! 

segunda-feira, janeiro 21

O inesperado

Nem sempre o carro novo te deixa totalmente seguro. Assim é a vida. Quem disse que o caminho perfeito é o mais indicado para o nossa evolução? Muitas vezes idealizamos um caminho tranquilo, sem obstáculos, mas  uma pedra grande surge e precisamos removê-la, contorná-la ou até mesmo carregá-la por um tempo para deixá-la mais a frente. Claro que não é fácil, mas aprendemos sempre com o inesperado. Nos tornamos mais fortes , prontos para encarar novos desafios.