sigam-me nessa aventura...

sigam-me nessa aventura...

quarta-feira, maio 16

Festinha - Vó Benedita

No sábado dia 12/05/2012  preparamos uma festinha para os aniversariantes da Casa da Vó Benedita. Foi muito legal conviver com as crianças, passar algumas horas com elas, rir, conversar, pegar no colo (os bebês)... Eles são muito especiais. A festa foi deles, mas o presente foi nosso, por poder receber tanto carinho. Já estamos nos organizando para a próxima festinha em junho. É muito especial essa troca. Nos sentimos mais felizes do que eles. Proporcionem momentos de alegrias para as crianças, certamente a maior alegria será a sua. 

segunda-feira, maio 14

Um dia frio... um bom lugar prá ler um livro...

Segunda-feira, chuva, frio, preguiça... o que surge em minha mente nesse momento é uma cama bem confortável, acolhedora, cheia de almofadas que possam abraçar um corpo cansado. Para completar um bom livro que me transporte para a história... O que mais poderia completar esse dia ? Somente uma deliciosa sopinha para aquecer o estômago no final do dia. Delícia de tempo!!!

quarta-feira, maio 9

Por favor cuide da mamãe

Por Favor Cuide da Mamãe- Kyung- Sook Shin
Comovente história, a senhora Park So-Nyo, com 69 anos viaja para Seul com seu marido para visitar os filhos... Ele a deixou para trás, como sempre e não percebeu que ela se perdeu na estação do metrô. A partir daí, filhos, marido, amigos e parentes a procuram e revivem histórias vividas sempre na companhia de Park e refletem sobre a importância dela em suas vidas, a culpa sempre surge, pois passam a valorizar pequenas coisas que nunca tinham dado importância. Percebem o quanto ela se sacrificou para manter a família. Mesmo sofrendo com suas dores de cabeça e uma doença degenerativa (que os familiares tendem a minimizar), ela não expõe suas dificuldades, porém exalta sempre a educação dos filhos, as dores do marido omisso... É tratada diversas vezes com arrogância pelos filhos que tem formação acadêmica, mas que esqueceram da valorização humana da mamãe.  Infelizmente, muitas pessoas deveriam ler, refletir para acordar e valorizar alguém que está sempre por perto; que tem seus medos, sonhos, vergonhas, segredos e que se abdicam a favor do outro. 

quarta-feira, maio 2

Risoto de tomate com filé de salmão

Feriadão, frio, chuva, comida e bebida... Um risoto de tomate quentinho acompanhado de filé de salmão grelhado, um bom vinho e ótima companhia...  o que poderia tornar esse feriadão mais agradável? 
Claro que a preparação do prato é uma parte super importante. Nada melhor do que cozinhar acompanhada. A comida se torna mais saborosa. Obrigada Ju, por compartilhar esses bons momentos na cozinha. Aliás, o peixe, risoto e vinho são apenas coadjuvantes nessa aventura.